top of page
  • Foto do escritorGabriel

Barba Terapia, oque é...

Ir na barbearia pra fazer a barba é meio óbvio, mas ir a barbearia pra relaxar, daí já é bem diferente. Cada barbeiro tem a sua técnica e jeito de atender ao cliente. Mas todos concordam em uma coisa; um bom preparo pré barba faz toda a diferença. E é aí que entra a Barba Terapia, uma técnica de feitura de barba que relaxa tanto a barba e pele, quanto o barbudo. Vamos explicar pra que você tenha uma noção de quão bacana é isso.


Barboterapia nada mais é do que o barbear comum, aliado à técnicas de relaxamento.

A Barba Terapia inclui o “velho barbear” com toalha quente, navalha e creme, com incrementos para cuidar, hidratar a pele, evitar irritações e ainda relaxar o cidadão.

O tratamento inclui a utilização de vários produtos, além de toalhas quentes. Tudo isso o deixando relaxado e com a pele mais preparada para o barbear.

É pra sair de barba feita e relaxadão!


O procedimento


Passo 1: é a aplicação de um creme esfoliante massageando a pele e os pelos da barba, sempre em movimentos circulares e depois no sentido do crescimento do pelo, isso dá emoliência á barba e prepara a pele para ao uso da navalha. O creme esfoliante tem como função também a retirada das células mortas e a prevenção de espinhas, com ações antioxidantes e revitalizadora para a pele. A composição do esfoliante é natural, e contém: argila verde, polifenóis do vinho, café e aveia.


Passo 2: após a retirada do esfoliante da pele e da barba, é passado na região a ser barbeada e na extensão dos pelos, um gel com efeito ice, para uma ultra-hidratação. Sua composição é babosa, extrato de folha de oliva, extrato de murumuru, argila branca, folha de laranja, arnica e manteiga de karité.


Passo 3: a tradicional toalha quente, com uma leve massagem no rosto e pelos da barba. O calor da toalha abre os poros, fazendo uma limpeza profunda na pele e nos pelos, hidratando e amaciando.


Passo 4: mãos a obra, bora barbear!


Passo 5: após o barbear, com rosto e barba limpos, é aplicado um loção antiséptica e esterilizadora, com ação umectante e antibacteriana. Essa loção hidrata a pele e pelo após o barbear, não provocando irritações, pois é composta por álcool de cereais, d-pantol, café e camomila.


Passo 6: o último passo desse Spa da barba, é a drenagem linfática. O creme é passado em toda a extensão do rosto e em seguida uma massagem para a drenagem linfática facial. Essa drenagem é para tirar o edema da pele, que nada mais é que o inchaço causado pelo líquido acumulado entre tecidos do corpo. Essa massagem é muito indicada para melhorar a aparência da pele, deixando-a mais viva e iluminada. Elimina o inchaço do rosto após o barbear e após os cuidados com as sobrancelhas e depilação ao redor dos olhos. Ajuda na produção de colágeno deixando a pele mais firme e ativa a corrente sanguínea, deixando a pele mais suave e macia. Ele traz também a oxigenação para o bulbo capilar fazendo com que a barba cresça mais forte e saudável.


O tempo de todo procedimento, varia de 30 minutos a 1 hora, dependendo o tamanho da barba. Os benefícios são vários, mas oque vale mais é a experiência, o relaxamento e o cuidado com a sua barba.


Barba se cultiva, e assim como nos cabelos, a tecnologia nos traz ferramentas para tratar, hidratar e fortalecer os amigos barbudos.


1.165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page